Quarteira serve “Cataplay” na Páscoa

O espetáculo de gastronomia e teatro “Cataplay” tem sessões amanhã, dia 28 de Março, e quinta-feira, 29, na Galeria da […]

Tânia Silva e Mário Spencer

O espetáculo de gastronomia e teatro “Cataplay” tem sessões amanhã, dia 28 de Março, e quinta-feira, 29, na Galeria da Praça do Mar, em Quarteira (Loulé).

Amanhã, o espetáculo será apresentado na língua inglesa, com legendas em português, e no dia 29 será apresentado em língua portuguesa, com legendas em inglês.

Ambas as sessões têm início às 19h00.

O “Cataplay” não é apenas uma peça de teatro, mas um espetáculo que conjuga diferentes artes, como a música, a dança ou o movimento. A gastronomia surge no final de cada apresentação, com a degustação de uma receita de cataplana, confecionada pela equipa da Tertúlia Algarvia, e acompanhada por vinhos produzidos na região.

Em palco, estão os atores Tânia Silva e Mário Spencer e um dos mais emblemáticos utensílios da gastronomia regional: a cataplana.

A ideia original é de Tânia Silva, que explica que «os dois personagens em conflito – a Cozinheira Marafada e o Afamado Al-Chef – discutem entre si receitas da vida, ao mesmo tempo que revelam os segredos da cataplana».

«A vida também é cozinhada e a cataplana surge, nesta peça, como um objeto mágico ou um caldeirão de feitiços onde se cozinha a vida e o futuro porque, tal como cozinhar, cataplanar é um ato de amor», complementa Joana Guita, a autora do texto.

Depois da estreia em Dezembro, em Faro, na Tertúlia Algarvia, a entidade promotora, o espetáculo continua em digressão pelo Algarve, com apresentações em vários concelhos da região, tanto em teatros como em espaços menos convencionais.

Depois de Quarteira, “Cataplay”, que tem apoio do “365Algarve”, passa pelo Museu Municipal de Faro, a 8 de Abril, às 18h00, pelo Mercado da Ribeira, em Tavira, dia 22, à mesma hora, e pela Tertúlia Algarvia, em Faro, no dia 13 de Maio, também às 18h00.

Os bilhetes custam 10 euros para maiores de 13 anos. Juniores (dos 6 aos 12 anos), estudantes e seniores (65 anos ou mais) pagam 7 euros.

Também há a possibilidade de comprar um bilhete de família (dois adultos e uma ou duas crianças) por 25 euros ou um pacote de 10 bilhetes por 80 euros.

Pode comprar bilhetes, aqui.

Comentários

pub