Portugal vence Austrália e garante lugar inédito no pódio da Algarve Cup

A seleção nacional feminina de futebol garantiu  o 3º lugar na Algarve Cup, ao vencer a Austrália por 2-1, em […]

A seleção nacional feminina de futebol garantiu  o 3º lugar na Algarve Cup, ao vencer a Austrália por 2-1, em jogo disputado hoje, quarta-feira, no Estádio Municipal de Albufeira A equipa portuguesa garantiu, desta forma, um inédito lugar no pódio da competição, que trouxe ao Algarve algumas das mais fortes seleções do mundo, entre as quais se conta a australiana.

As portuguesas colocaram-se em vantagem aos 38 minutos, por intermédio de Nádia Coelho. Ainda antes do intervalo, mas já nos descontos, a australiana Caytlin Cooper empatou a partida.

O golo da vitória da seleção nacional surgiu aos 56 minutos e foi marcado por Vanessa Marques. Até final, Portugal conteve as investidas da Austrália, espreitando oportunidades de ataque, para sentenciar o jogo.

O terceiro golo acabou por não surgir, mas os dois tentos que já haviam sido marcados pela equipa lusa foram suficientes para que as jogadoras portuguesas, a equipa técnica e os adeptos que estiveram no estádio pudessem festejar, efusivamente, este feito da seleção nacional feminina de futebol, que, ao longo do torneio, demonstrou em campo a forte evolução que a modalidade tem tido, no nosso país.

Comentários

pub