Portimonense perde com o Aves e marca passo no campeonato

O Portimonense foi à Vila das Aves perder por 3-0 com o Desportivo local, em jogo a contar para o […]

Nakajima ainda acertou no poste, mas Portimonense acabou a partida em branco

O Portimonense foi à Vila das Aves perder por 3-0 com o Desportivo local, em jogo a contar para o campeonato da I Liga. A equipa de Portimão perde assim a oportunidade de se colar ao 9º lugar, ocupado pelo Vitória de Guimarães, e de amealhar mais pontos para garantir o seu grande objetivo, a permanência no principal escalão do futebol português.

O Aves começou melhor, mas o Portimonense conseguiu equilibrar a partida a partir dos seis minutos. Mas o primeiro golo da equipa da casa acabou por surgir, aos 26 minutos, na sequência de um livre marcado de forma exemplar por Ricardo Soares.

O Portimonense tentou reagir mas não conseguia criar hipóteses evidentes de golo. Já o Aves, podia ter chegado ao intervalo a ganhar por dois, mas, desta vez, Rodrigo Soares acertou na trave, na cobrança de um livre em zona muito próxima daquele do qual resultou o primeiro golo.

A equipa da casa não marcou antes do final dos 45 minutos, mas não demorou muito a reforçar a sua vantagem, assim que começou o segundo tempo. Nildo Petrolina marcou um golo de belo efeito aos 47 minutos e deixou os algarvios numa situação ainda mais complicada.

O Portimonense tentou mudar o rumo dos acontecimentos e Nakajima esteve muito perto de marcar aos 57 minutos, mas acertou no poste. Os algarvios pressionavam, mas não conseguiam o desejado golo. No banco, a paciência de Vítor Oliveira, neste caso, com o árbitro Bruno Paixão, já havia esgotado, e o técnico dos algarvios acabou mesmo expulso pelo juiz da partida.

Derley acabou por matar o jogo aos 83 minutos, ao apontar o terceiro para o Aves.

Com este resultado, o Portimonense fica com os mesmos 27 pontos e desce ao 12º lugar da classificação geral da I Liga, quando estão jogadas 25 jornadas.

Comentários

pub