Pomarão volta a celebrar sabores do Guadiana no Festival do Peixe do Rio

Muge, lampreia, saboga e enguias, confecionados de várias maneiras, são algumas das iguarias em destaque no Festival do Peixe do […]

Muge, lampreia, saboga e enguias, confecionados de várias maneiras, são algumas das iguarias em destaque no Festival do Peixe do Rio, nos dias 7 e 8 de Abril, no antigo porto mineiro do Pomarão, em Mértola. 

Este é um evento que celebra os valores e a riqueza da gastronomia do sul.

Além dos sabores do rio, o Festival do Peixe do Rio é um ponto de encontro de outros sabores do concelho, como o pão tradicional, os queijos, os enchidos e o vinho.

A edição deste ano aposta, mais uma vez, na música popular, com destaque para a atuação de “Leo e Leandro”, no sábado à noite, nos passeios no rio, na caminhada, na prova de pesca desportiva e no BTT. Às 24h00 terá lugar o tradicional fogo de artifício, a que se segue um baile com Miguel Oliveira.

O segundo dia do Festival do Peixe do Rio inicia com um workshop dedicado às novas oportunidades de turismo náutico no rio Guadiana. A música tradicional com a presença de vários grupos acompanhará os petiscos ao longo do dia.

A organização do Festival do Peixe do Rio é uma organização da Câmara Municipal de Mértola, com a colaboração da Associação de Caçadores dos Braciais, da Associação Cultural e Recreativa de Espírito Santo, da Associação de Empresários do Vale do Guadiana, do Ayntamiento del Grando, da Câmara Municipal de Alcoutim, da Casa do Povo de Santana de Cambas, do Centro Recreativo e Cultural de Picoitos/Comissão de Festas, do Clube de Pesca Desportiva “Os Amigos do Guadiana” de Mértola e a Junta de Freguesia de Santana de Cambas.

Comentários

pub