Pelotão júnior mede forças na Volta ao Concelho de Loulé, dia aberto de BMX em Portimão

A 24ª edição da Volta ao Concelho de Loulé, prova por etapas para juniores a disputar entre quinta-feira e sábado, […]

A 24ª edição da Volta ao Concelho de Loulé, prova por etapas para juniores a disputar entre quinta-feira e sábado, é a competição em destaque na agenda de ciclismo para esta primeira semana de férias escolares.

A Volta ao Concelho de Loulé é uma das mais importantes e tradicionais corridas para juniores do calendário nacional. Em 2018, as estradas louletanas irão receber 21 equipas, entre as quais três espanholas e uma francesa. Os corredores irão cumprir quatro etapas, ao longo de três dias, num total de 258,8 quilómetros.

A corrida inicia-se no dia 29 com uma etapa curta e, essencialmente, plana, com partida e chegada na Câmara Municipal de Loulé. A ligação terá 59,2 quilómetros, iniciando-se às 16h30 e terminando cerca das 18h00.

No dia seguinte a jornada é dupla. A partida e a chegada também acontecem junto à sede da edilidade louletana, mas o percurso já é mais exigente do que o da primeira etapa. Os ciclistas partem 10h00 para uma viagem de 81,3 quilómetros com passagem pela Eira da Cevada e pela Picota, que deverá terminar pouco depois das 12h00. Entre as 17h00 e as 20h30, a Pista Bexiga Peres assiste a um contrarrelógio por equipas, em que cada conjunto cumprirá dez voltas.

A etapa-rainha está guardada para sábado. Será uma ligação de 115,8 quilómetros, com partida e chegada junto ao Pavilhão Municipal de Loulé e passagem por Alte e pelo Barranco do Velho, totalizando um desnível positivo de 2037 metros. A partida será dada às 10h00, esperando-se que o final aconteça às 13h15.

Ainda no Algarve e aproveitando as férias letivas, o Clube Bicross de Portimão organiza um dia aberto de BMX na pista do Parque da Juventude portimonense, no sábado, 31 de março. A ocasião será indicada para os jovens experimentarem esta disciplina olímpica de ciclismo, entre as 15h00 e as 18h00.

No Algarve, no fim de semana, haverá ainda dois outros eventos oficiais de ciclismo: Rota das Estevas em BTT, Monte Ruivo, Alte (Loulé), no dia 30 de Março, e a Nova Rota do Folar, Odeceixe (Aljezur), no dia 31.

Comentários

pub
pub