Olavo Bilac leva o seu concerto “Somos Feitos de Memórias” ao Centro de Congressos do Arade

O concerto “Somos Feitos de Memórias”, do cantor Olavo Bilac, sobe ao palco do Centro de Congressos do Arade, no […]

O concerto “Somos Feitos de Memórias”, do cantor Olavo Bilac, sobe ao palco do Centro de Congressos do Arade, no Parchal (Lagoa), do dia 31 de Março, às 21h30.

Dono de uma das vozes mais queridas do público português, Olavo é detentor de um currículo rico com participações constantes em discos e concertos dos mais prestigiados cantores portugueses e africanos, que o tornam num dos nomes mais incontornáveis da música em Portugal e nos países de expressão portuguesa.

O percurso de vida musical de Olavo Bilac começa em 1987 com a formação da banda Santos&Pecadores, projeto que se mantém até hoje e onde começa como baixista da banda.

A necessidade da banda ter um vocalista leva Olavo Bilac a começar a trautear os primeiros temas. Devido ao timbre que caracteriza a sua voz, é logo aceite pela banda para vocalista principal.

Em 1993, integra o projeto “Resistência”. Durante o ano em que este projeto esteve no ativo. ganha enorme popularidade e revela ao mundo a banda Santos&Pecadores, editando o seu primeiro álbum, “Onde Estás?”, em 1995.

Ao longo do seu percurso musical, participa em vários projetos de outros músicos, entre os quais “Portugal a Cantar” com Miguel Ângelo, Miguel Gameiro, Anabela e Rita Guerra.

Deu também voz a uma música de enorme sucesso de relançamento de carreira de Paulo Gonzo – “Jardins Proibidos”.

Em 2010, Olavo Bilac é um dos nomes que participa no projeto “Zeca Sempre”, que homenageia José Afonso, em parceria com os cantores Nuno Guerreiro (Ex. Ala dos Namorados), Tozé Santos (Per7ume) e o produtor Vítor Silva.

Em Novembro de 2012, é editado o disco de carreira dos Santos&Pecadores, um álbum comemorativo dos 20 anos de existência da banda. As gravação do CD/DVD tiveram lugar no CCB, tendo sido produzido por Mário Barreiros e realizado pela RTP.

Em 2017, Olavo Bilac revelou a vontade de permanecer e voltar aos palcos, com este espetáculo “Somos feitos de memórias”, que agora passa pelo Centro de Congressos do Arade.

Bilhetes já disponíveis: http://bit.ly/2HQWiDX

Comentários

pub