Odiana apresenta novo projeto de promoção turística do Baixo Guadiana

O projeto “Promoturis” – Estratégia de Promoção Turística do Baixo Guadiana, da associação Odiana, é apresentado esta segunda-feira, 26 de […]

O projeto “Promoturis” – Estratégia de Promoção Turística do Baixo Guadiana, da associação Odiana, é apresentado esta segunda-feira, 26 de Março, às 15h30, na Casa do Sal, em Castro Marim. 

Este é um dos projetos da Odiana para este ano, cuja incidência é no Turismo de Natureza.

O objetivo é impulsionar e potenciar o setor turístico do Baixo Guadiana, com ênfase nos concelhos de baixa densidade, em complemento ao sol e praia, com um novo binómio: natureza e cultura ativa.

Pretende-se promover e dar a conhecer produtos como as caminhadas e ornitologia, «disseminados por agentes culturais e económicos locais, tendo sempre como premissa o Baixo Guadiana como uma Região de Turismo de Natureza por Excelência», diz a Odiana.

O evento conta com a presença de empresas de animação turística do território, a Além Vila Tours e a Fun4All, apresentando a importância de produtos chave como o pedestrianismo e a ornitologia, respetivamente.

Para terminar a sessão, e num espírito de cooperação social, será apresentada a iniciativa “Lames de Joie”, uma travessia e epopeia solidária com início na Grande Rota do Guadiana (GR15) com destino a França, pelo pedestrianista Loick du Boisrochefort.

O objetivo desta caminhada humanitária, com mais de mais de 2000 quilómetros, é a recolha monetária para aquisição de próteses para crianças e jovens com membros inferiores amputados. A GR15 foi escolhida como o ponto de partida para esta iniciativa solidária, o que orgulha a Odiana.

O projeto “Promoturis” – Plano de Promoção Turística e Cultural é uma iniciativa Odiana apresentado ao Aviso de Abertura ALG-14-2016-10 – Promoção Turística e Realização de Eventos Culturais, prioridade de investimento 6.3, financiado pelo CRESC Algarve 2020.

Para mais informações, pode consultar o Facebook da Odiana aqui ou contactar a associação, através de [email protected] ou 281 531 171.

Comentários

pub