Núcleo de Estudantes de Biologia da Universidade do Algarve promove V Semana do NEBUA

Uma saída de mergulho, uma limpeza de praia e da mata das Gambelas, saídas de observação de aves, palestras com […]

Uma saída de mergulho, uma limpeza de praia e da mata das Gambelas, saídas de observação de aves, palestras com a presença de cientistas de renome, contando também com Eduardo Rêgo, a voz dos programas da BBC Vida Selvagem, workshops, exibição de filmes e documentários de divulgação científica, uma churrascada e torneios desportivos.

Estas são algumas das atividades da V Semana do NEBUA, que começa amanhã, dia 5, e se prolonga até 11 de Março, no Campus de Gambelas da Universidade do Algarve, numa organização do seu Núcleo de Estudantes de Biologia (NEBUA).

Um dos destaques será, no dia 6, às 18 horas, no edifício 8 Anfiteatro 1.8.1, a palestra «Em busca do equilíbrio perdido», na qual o NEBUA convida a conhecer «a voz por trás dos programas da BBC Vida Selvagem, Eduardo Rêgo, numa palestra que evidencia as questões ambientais e também falará do seu novo projeto “Loving The Planet”, que começa a ganhar o seu espaço em Portugal e lá fora ( Inglaterra. Suécia, Brasil).

Esta segunda-feira, dia 5, às 18h30, no mesmo local, terá lugar a palestra «Flora rara, ameaçada ou com valor patrimonial», com o investigador Ricardo Canas, enquanto Manuela David, investigadora e professora da Ualg falará, meia hora antes, sobre «Herbários: Serão apenas plantas secas?».

Em termos de workshops, destaque para o de identificação de peixes marinhos , marcado para 6 de Março, às 16h00, com Inês Sousa, investigadora do CCMAR.

Esta Semana do NEBUA reúne atividades da área da biologia, «promovendo a divulgação de trabalhos de ponta na área da Biologia junto dos estudantes de Biologia Marinha e Biologia» da Ualg.

O objetivo é, segundo o NEBUA, «uma diversificação dos conhecimentos nas diversas temáticas da Biologia por parte dos participantes».

Clique aqui para conhecer a programação desta V Semana do NEBUA

Comentários

pub