Nakajima convocado para a seleção do Japão

Shoya Nakajima, jogador do Portimonense, integra a lista de convocados do Japão para os dois jogos particulares que a seleção […]

Shoya Nakajima, jogador do Portimonense, integra a lista de convocados do Japão para os dois jogos particulares que a seleção do seu país vai realizar na Bélgica, diante do Mali (23 de Março) e da Ucrânia (27 de Março).

O Portimonense, no seu site oficial, diz que «o avançado do Portimonense poderá ter aqui a derradeira oportunidade de convencer o selecionador japonês, o bósnio Vahid Halilhodzic, a convocá-lo para o Mundial», que se disputa no Verão, na Rússia.

Nakajima é internacional jovem pelo Japão, esteve nos Jogos Olímpicos de 2016, onde fez três jogos e marcou um golo e no Mundial de sub-17, em 2011 (dois jogos, um golo).

«Nakajima progrediu de forma rápida no Portimonense, onde junta a eficácia a uma capacidade de assistir os companheiros (nove golos e quatro assistências) numa equipa que tem o quinto melhor ataque do campeonato, só superado por FC Porto, Sporting, Benfica e SC Braga», realça o clube de Portimão.

A SAD do Portimonense «está orgulhosa por um dos seus jogadores estar ao mais alto nível representando a seleção do seu país, um jogador que, em pouco tempo de representar um clube português, já conquistou Portugal e a Europa».

Nakajima é o segundo jogador japonês ao serviço do Portimonense a representar a seleção nipónica, depois de Mu Kanazaki. Este facto «deve-se ao grande conhecimento do futebol japonês pelos responsáveis da SAD», conclui a nota publicada no site do Portimonense.

Comentários

pub