Militares vão apoiar limpeza das florestas no Algarve

Militares dos três ramos das Forças Armadas participam este sábado, 24 de Março, em ações de limpeza das florestas, no […]

Militares dos três ramos das Forças Armadas participam este sábado, 24 de Março, em ações de limpeza das florestas, no sítio dos Vermelhos, Ameixial, concelho de Loulé, no Barão de São João, em Lagos, e na Costa Vicentina.

No total serão 1585 militares distribuídos por vários pontos do país.

Estas ações irão abranger diversos locais de Norte a Sul de Portugal, de duas formas distintas.

Numa, 587 militares irão atuar de forma descentralizada em diferentes localidades, numa coordenação direta entre as unidades a que pertencem e as diferentes autoridades locais (Comandos Distritais da Autoridade Nacional da Proteção Civil, representantes do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas e representantes dos Municípios).

Na outra, 938 militares atuam de forma conjunta, incidindo em especial nas áreas do Distrito de Setúbal (entre a Serra da Arrábida e a Costa Vicentina), Viseu (Serra do Castro), Marinha Grande (Mata Nacional de Leiria), Aveiro (S. Jacinto), Cascais e Sintra, Lagos (Barão de S. João), Portalegre (Serra de S. Mamede) e Loulé.

Nas ações conjuntas, além dos militares, as Forças Armadas disponibilizam também meios pesados de engenharia, como máquinas de rasto, operadas por militares distribuídos pelas diferentes zonas identificadas.

No Ameixial, também o primeiro-ministro António Costa vai participar na limpeza de florestas. 

 

Comentários

pub