Matias Damásio e Raquel Tavares atuam na Feira da Serra que tem alfarroba como “estrela”

Matias Damásio, Raquel Tavares, Miguel Gameiro e Fernando Pereira vão atuar na 27ª edição da Feira da Serra, que decorre […]

Matias Damásio, Raquel Tavares, Miguel Gameiro e Fernando Pereira vão atuar na 27ª edição da Feira da Serra, que decorre de 26 a 29 de Julho, em São Brás de Alportel, e tem a alfarroba como estrela.

 

O Município de São Brás de Alportel apresentou a 27.ª edição da Feira da Serra e lançou o site turístico-promocional “Visit São Brás de Alportel” na Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorreu no início do mês de Março.

A alfarroba, o chocolate da serra, é então o convidado especial e inspirador da Feira da Serra de São Brás de Alportel.

Nesta 27ª edição «serão dadas a conhecer as características defensoras do ambiente da alfarrobeira, assim como as mais diversificadas utilizações da alfarroba que está presente nas múltiplas facetas do nosso quotidiano, desde os aditivos alimentares à produção do ecológico biocombustível, passando pelos saborosos doce e licores, produtos dietéticos com base neste “chocolate” muito menos calórico e também pelo seu uso na farmacêutica, nos cosméticos e até no curtimento de peles e na alimentação de animais», explica a Câmara de São Brás.

Aguarda-se uma edição em que o artesanato e a gastronomia vão novamente cruzar a ponte entre a tradição e a inovação, colocando os muitos milhares de esperados visitantes à prova em todos os seus sentidos.

Este ano, o certame volta a ter quatro dias, tal como no ano passado.

Para divulgar a Feira da Serra, outros grandes eventos e tudo o que São Brás de Alportel tem para surpreender, o Município de São Brás de Alportel tem agora uma nova porta para acolher os seus visitantes: o site turístico “Visit São Brás de Alportel”.

Este é, segundo a autarquia, «um site moderno, intuitivo, de fácil utilização e com todas as informações necessárias para que se possa planear uma visita ou uma estada por São Brás de Alportel».

As informações estão divididas em vários setores: “Onde Comer”, “Onde Dormir”, “O que visitar”, “O que fazer”, “Eventos”, “Multimédia” e uma agenda com os eventos mais importantes e relevantes que acontecem no concelho.

Adicione este evento ao seu calendário

Comentários

pub