Marcha-corrida e trail voltam à Ria Formosa

A 19ª marcha-corrida da Ria Formosa e o 4º trail da Ria Formosa realizam-se no dia 8 de Abril, a […]

Créditos: Depositphotos

A 19ª marcha-corrida da Ria Formosa e o 4º trail da Ria Formosa realizam-se no dia 8 de Abril, a partir das 9h00, no Montenegro.

O ponto de encontro dos participantes está marcado para as 9h00, no terreno onde se realiza a Concentração Internacional de Motos, estando a partida prevista pelas 10h00.

Este ano, também para marcar o Dia Internacional da Atividade Física (6 de Abril), a autarquia preparou algumas novidades para os participantes. Com a colaboração de entidades associativas e empresariais do concelho, haverá um espaço multidesportos para toda a família e um espaço de piquenique, com streetfood, café e produtos regionais, assim como muita animação envolvida no reforço da Marca “Faro, Desporto todo o Ano”.

Para ir ao encontro das motivações evidenciadas pelos participantes de edições anteriores que apreciam mais a vertente de corrida, a organização disponibilizará,  no mesmo dia, a 4.ª edição do Trail da Ria Formosa, atividade de cariz competitivo, enquadrada este ano no Campeonato Nacional Universitário de Trail (Federação Académica do Desporto Universitário) e organizada em parceria com a Altimetria Associação Desportiva, que promoverá uma dimensão mais alargada do evento.

O participante terá assim oportunidade de optar pelo percurso da Marcha Corrida (vertente lazer), que tem 7 ou 10 quilómetros ou pelo percurso do Trail (vertente competição), de 25 quilómetros, com novos caminhos pelo parque ribeirinho do Ludo.

A autarquia irá também disponibilizar transporte gratuito até ao Vale das Almas, entre as 08h00 e as 09h30, com partida no Teatro das Figuras.

O projeto da Marcha Corrida da Ria Formosa insere-se na Estratégia Faro Ativo e pretende tornar o munícipe mais ativo e generalizar a prática desportiva, contribuindo, desta forma, para a melhoria da sua qualidade de vida.

Na edição de 2017 este evento registou uma participação de aproximadamente 4000 pessoas e que esta marcha tem vindo a conseguir, ano após ano, o estatuto de melhor marcha do calendário, quer pela beleza do local onde a atividade se realiza, quer pela cuidada organização do evento.

Para se inscrever na marcha corrida, clique aqui. Já se quiser participar no trail, pode fazê-lo aqui.Para mais informações basta contactar o 289 870 843.

Comentários

pub