“Mar Adentro” é um poema aquático dentro da piscina [fotogaleria]

São quatro poemas aquáticos que levam elementos do oceano para dentro de uma piscina. Há grandes tempestades, naufrágios e movimentos […]

São quatro poemas aquáticos que levam elementos do oceano para dentro de uma piscina. Há grandes tempestades, naufrágios e movimentos a imitar peixes. “Mar Adentro”, o espetáculo de teatro aquático que passa por Aljezur e Monchique, lança aos espectadores pensamentos e ideias sobre a relação do corpo com a água.

A nova produção do “Lavrar o Mar”, programa que tem o apoio do “365Algarve”, estreou ontem, 29 de Março, nas Piscinas Municipais de Aljezur, mas na quarta-feira foi dia de ensaio geral, aberto a convidados, e o Sul Informação não faltou à chamada.

Neste espetáculo, ao longo de cerca de duas horas, os espectadores, equipados de chinelos e calções de banho, são transportados para uma sensação de oceano, enquanto os cerca de 20 intérpretes estão dentro da água.

Tudo é acompanhado por música a condizer e um dos momentos altos é mesmo quando o Coro Internacional de Aljezur entra em cena. A dado momento, a piscina parece quase transformar-se num teatro de ópera.

«Em vez de usarmos os quatro estilos de natação, inventámos novos modos de nos aguentarmos na água. Através deles, criámos novas formas de nadar e de lançar ao público pensamentos e ideias sobre a relação do corpo com a água», explica, ao Sul Informação, a coreógrafa Madalena Victorino, uma das responsáveis pela produção de “Mar Adentro”, em conjunto com Remi Gallet.

Mas “Mar Adentro” não podia acabar… sem que quem assiste vá à água. No final, quem quiser pode entrar na piscina para, em conjunto com os atores, partilhar aquele palco no mínimo diferente.

A luz, que ilumina a água, e o vídeo, que se exibe na tela das piscinas, com o Castelo de Aljezur como pano de fundo, é outro dos elementos importantes de um espetáculo para o qual já só há bilhetes para a última sessão em Aljezur, no Domingo de Páscoa, 1 de Abril, a partir das 21h00.

Se quiser assistir a este teatro aquático, ainda há ingressos para as Piscinas Municipais de Monchique, por onde o “Mar Adentro” passa de 5 a 8 de Abril. Pode comprá-los, clicando aqui.

 

Fotos: Pedro Lemos | Sul Informação

Comentários

pub