Luís Mendonça do Louletano/Aviludo vence Volta ao Alentejo

Luís Mendonça (Louletano/Aviludo/ULI) conquistou a vitória da 36ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola, que hoje terminou em Évora, numa etapa […]

Luís Mendonça (Louletano/Aviludo/ULI) conquistou a vitória da 36ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola, que hoje terminou em Évora, numa etapa ganha ao sprint pelo repetente Gabriel Cullaigh (Team Wiggins).

O ciclista da equipa algarvia partia hoje em vantagem para se sagrar vencedor da Alentejana, no final da sexta e última etapa, que ligou Castelo de Vide a Évora.

Depois de ter subido à liderança na véspera, após o contrarrelógio em Castelo de Vide, o ciclista de Paredes tinha, no início desta derradeira tirada, oito segundos de avanço sobre o português Ricardo Mestre (W52-FC Porto) e 13 sobre o irlandês Mark Downey (Team Wiggins).

E foi essa a composição que se manteve no final da etapa, que terminou na Praça do Giraldo, em Évora. A classificação geral fica completa com os nomes do algarvio Ricardo Mestre (W52/FC Porto), na segunda posição, a 8 segundos, e do irlândês Mark Downey (Team Wiggins) em terceiro, a 13 segundos.

Luís Mendonça torna-se assim o primeiro português a vencer a Alentejana desde 2006, quando Sérgio Ribeiro conquistou a prova.

O russo Alexander Evtushenko (Lokosphinx), o melhor trepador desde a 1ª etapa, arrecada a Camisola Castanha Delta Cafés e o colega de equipa Dimitrii Strakhov é o líder da classificação por pontos, traduzida na Camisola Preta Kia. A Camisola Branca Fundação Inatel, símbolo da juventude, é entregue a Mark Downey (Team Wiggins).

A W52/FC Porto é a melhor equipa da 36ª Volta ao Alentejo Crédito Agrícola.

Comentários

pub
pub