Ligação aérea entre Portimão e Bragança tem dois voos diários a partir de hoje

A ligação aérea entre Portimão e Bragança, com escalas em Vila Real, Viseu e Cascais, passou a ter duas ligações […]

A ligação aérea entre Portimão e Bragança, com escalas em Vila Real, Viseu e Cascais, passou a ter duas ligações diárias de ida e volta a partir de hoje, segunda-feira.

Este reforço estava já previsto no contrato entre a concessionária, a empresa Aero Vip, e o Estado Português, que subsidia a ligação, avançou a RTP.

De Portimão, os voos partem às 10h20 e às 17h20, com chegada a Bragança às 13h00 e 20h00, respetivamente. A partir da cidade transmontana, o primeiro voo do dia é às 7h30, com chegada a Portimão às 10h10, e o segundo parte às 14h30, com chegada a Portimão às 17h10.

Segundo a RTP, há voos a partir dos 94 euros, ida e volta. O valor do bilhete depende muito da tarifa que se escolher – Premium, Basic, Pex, Promo e Discount -, cada qual com diferentes condições e restrições.

Segundo a televisão pública, o número de passageiros desta ligação tem vindo a crescer, desde o seu lançamento em Dezembro de 2015. Em 2016, foram 8300 as pessoas que usaram esta linha aérea, enquanto em 2017 o número de passageiros «ultrapassou os 11 mil».

Numa fase inicial, este voo tinha pouca procura. Um mês depois da abertura desta ligação regular, cada viagem transportava, em média, 5 passageiros – o avião utilizado tem capacidade para 18 -, como o Sul Informação avançou, em Janeiro de 2016.

Comentários

pub