Lagos celebra livros, leitura e liberdade em Abril

Lagos vai celebrar os livros, a leitura e a liberdade, entre 11 e 23 de Abril, no âmbito do projeto […]

Lagos vai celebrar os livros, a leitura e a liberdade, entre 11 e 23 de Abril, no âmbito do projeto “Leiturália – Terra de Livros. Leituras e Utopias”. Na edição deste ano, a Biblioteca Municipal Dr. Júlio Dantas vai reforçar a sua oferta literária e cultural com o tema “Meu caminho é por mim fora”, divulgando autores da nova geração literária angolana, em diferentes locais da cidade.

No dia 11 de Abril, será inaugurado e aberto ao público o espaço “tinta d’leitura”, na cafetaria “Salpicos”, nas Piscinas Municipais de Lagos. No mesmo dia e no mesmo local, haverá o primeiro de três encontros culturais e literários, que vão levar à cidade nove autores angolanos e três portugueses, com forte ligação a Angola.

Branca Clara das Neves, Didier Ferreira, Adolfo Maria, Sendi Baptista, Luaty Beirão, Susana André e Carlos Morais, N’Vunda Tonet, Manuel S. Fonseca, Sedrick de Carvalho e Leonor Figueiredo são os autores convidados destes encontros, que se repetem nos dias 18 e 23 de Abril.

No dia 23 de Abril – Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor, será inaugurada exposição de fotografia “Liberdade 20”, de inéditos de José Cabral Silva e textos de Luísa Maciel. Esta mostra será apresentada em simultâneo nos seis espaços “Leiturália” e na Biblioteca Municipal.

Ainda no dia 23 de Abril, dedicado a crianças não-leitoras, dos 3 aos 6 anos, será apresentado, em três sessões, o espetáculo de marionetas “João Paleta”, pela Companhia Historioscópio Teatro de Marionetas.

O programa completo pode ser consultado aqui.

Comentários

pub