Jornadas de História do Baixo Guadiana falam sobre a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Encarnação

A segunda sessão da V edição das Jornadas de História do Baixo Guadiana vai falar sobre a Igreja Matriz de […]

A segunda sessão da V edição das Jornadas de História do Baixo Guadiana vai falar sobre a Igreja Matriz de Nossa Senhora da Encarnação na próxima sexta-feira, 9 de Março, a partir das 10h30, no Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes, em Vila Real de Santo António.

Esta segunda sessão irá contar, a partir das 11h00, com a comunicação “A Igreja Matriz de Nossa Senhora da Encarnação”, ministrada pelo professor José Eduardo Horta Correia, catedrático em História da Arte jubilado pela Universidade do Algarve.

A jornada prossegue às 15h00, com uma visita conduzida pelo mesmo comunicador à Igreja Matriz de Nossa Senhora da Encarnação, em Vila Real de Santo António.

As Jornadas de História do Baixo Guadiana são organizadas pela Câmara Municipal de Vila Real de Santo António e Arquivo Histórico Municipal António Rosa Mendes e contam, entre outros oradores, com a colaboração de investigadores, docentes universitários, técnicos do património, entre outros.

Estão inseridas na programação cultural da Eurocidade do Guadiana, projeto que envolve os municípios de VRSA, Castro Marim e Ayamonte (Espanha) e tem como missão a partilha cultural na fronteira do Guadiana.

A participação é gratuita mas sujeita a inscrição prévia através do email: [email protected].

Comentários

pub