Folha de Medronho pergunta se o “chapéu está bem posto” em peça no Cine-Teatro Louletano

“Alguém me sabe dizer se o meu chapéu está bem posto?”. A pergunta serve de mote para a peça de […]

“Alguém me sabe dizer se o meu chapéu está bem posto?”. A pergunta serve de mote para a peça de teatro da associação de artes performativas Folha de Medronho, que sobe ao palco do Cine-Teatro Louletano amanhã, quinta-feira, 29 de Março, às 21h30. 

O espetáculo surge no âmbito dos “CENÁRIOS – XIII Mostra de Teatro do Concelho de Loulé”. A peça baseia-se em textos de Karl Valentin e Pedro Malaquias, com encenação de João de Mello Alvim e produção e interpretação de Alexandra Diogo.

Sara Mendes Vicente assina a assistência de produção e apoio vocal, cabendo a Martim Santos a sonoplastia, design e comunicação, bem como a Rafael Guerreiro a assistência de comunicação.

A peça desenrola-se em torno do seguinte enredo: sozinha em cena e na vida, tendo como interlocutor vários animais de estimação, uma mulher da limpeza, ou técnica assistente de higiene e limpeza, reflete em voz alta sobre o que vê e ouve nos pequenos mundos onde o seu dia a dia se consome.

A narrativa não segue uma lógica. São pensamentos soltos em voz alta: um desfile de pequenas estórias que constroem uma vida, pedaços agridoces de um mundo que gira entre a crueldade, o sarcasmo e o nonsense.

Este é um espetáculo que não quer ditar uma moral, mas também não tem a pretensão de ser amoral. «Com tanta moralidade proclamada que nos entra pelos olhos e ouvidos dentro diariamente, para logo depois ser esquartejada, o melhor é ser o espectador a escolher o chapéu que lhe interessa e perguntar: “Alguém me sabe dizer se o meu chapéu está bem posto?”», lê-se na sinopse.

A peça conta com os apoios da Câmara Municipal de Loulé/Cine-Teatro Louletano, Casa da Cultura de Loulé e ACTA – Companhia de Teatro do Algarve.

O espetáculo tem a duração de 55 minutos, dirige-se a maiores de 12 anos e os bilhetes, que podem ser comprados aqui, custam 5 euros por pessoa, sem descontos aplicáveis.

Para mais informações e reservas os interessados podem contactar o Cine-Teatro Louletano pelo telefone 289 414 604 (terça-feira a sexta-feira, das 13h00 às 18h00) ou pelo email [email protected].

Além disso, podem consultar a sua página de Facebook aqui ou o seu website aqui.

Comentários

pub