Festival de Caminhadas de Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana adiado devido ao mau tempo

O V Festival de Caminhadas de Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana, que deveria começar esta sexta-feira e prolongar-se até domingo, […]

O V Festival de Caminhadas de Alcoutim e Sanlúcar de Guadiana, que deveria começar esta sexta-feira e prolongar-se até domingo, dia 11, foi adiado para 6, 7 e 8 de Abril, «devido às condições meteorológicas adversas para os próximos dias».

«As previsões climatéricas são adversas para o fim de semana, uma vez que teremos dias de chuva intensa, trovoadas, ventos fortes e neste momento 60% de possibilidade de ocorrerem tornados», explica a Câmara de Alcoutim, em comunicado.

Por isso, «depois de avaliarmos todas as condicionantes climatéricas e também os riscos de segurança de todos os caminhantes inscritos nas treze caminhadas que fazem parte do programa do evento, e considerando que o evento prima por privilegiar não só as caminhadas como as experiências na natureza, como os piqueniques, caminhadas com o pastor, ver as abelhas no meio natural, observação de aves, caminhadas junto ao Guadiana em veredas escarpadas, travessia de ribeiras e barrancos, etc, a organização irá comunicar a decisão de alterar a data do evento a todos os participantes».

A Câmara Municipal de Alcoutim está, desde já, a articular com os parceiros da organização a realização do Festival na nova data.

«Desde já lamentamos qualquer eventual transtorno, mas, como será fácil de constatar, a meteorologia verificada nos últimos dias, para além de afastar muitos participantes, iria tornar as caminhadas e a experiência desagradável», acrescenta a autarquia.

A proposta de caminhada para a manhã de domingo “Marcha Corrida Vaqueiros” mantém-se agendada, embora sujeita as condições climatéricas existentes. A concentração está marcada para as 9h30, em Vaqueiros. As inscrições são gratuitas e possíveis de efetuar no próprio dia e local.

A iniciativa é organizada pelo município de Alcoutim, em parceria com o Ayuntamiento Sanlúcar de Guadiana, e faz parte do Algarve Walking Season.

Comentários

pub