Feira do Porco Alentejano começa hoje em Ourique

A Feira do Porco Alentejano começa hoje, 23 de Março, e até domingo, mostra, em Ourique, «o que de melhor […]

A Feira do Porco Alentejano começa hoje, 23 de Março, e até domingo, mostra, em Ourique, «o que de melhor se produz e se faz no Baixo Alentejo». 

 

A XII edição da Feira do Porco Alentejano, que conta com novidades com a Rota do Porco Alentejano (visita a explorações) ou o Espaço de Porco Alentejano (espaço de exposição de animais nos diversos estados de criação), terá como convidado o Município de Almeirim, do distrito de Santarém.

A Feira, que é já uma referência regional e nacional do panorama de afirmação do Mundo Rural, contará hoje, 23 de Março, com a visita de uma delegação de deputados da Comissão Parlamentar de Agricultura e Mar da Assembleia da República e com a presença do Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural Miguel Freitas, às 18h00, numa visita ao espaço de certamente que anualmente mobiliza milhares de pessoas.

Durante três dias, o melhor do Baixo Alentejo, das marcas de identidade ao resultado da capacidade produtiva das diversas fileiras do mundo rural, estará em exposição numa mostra de gastronomia, de produtos regionais e de animação musical.

Os concertos a realizarem-se são de Carolina Deslandes, hoje, Miguel Gameiro amanhã, 24 de Março, e Monda e António Caixeiro, no dia 25

Comentários

pub