Faro avança com obras de urbanização na Penha

As obras de urbanização do loteamento de José Guerreiro Gomes, na Penha, foram adjudicadas, esta semana, pela Câmara de Faro. […]

Crédito: Depositphotos

As obras de urbanização do loteamento de José Guerreiro Gomes, na Penha, foram adjudicadas, esta semana, pela Câmara de Faro. O objetivo desta obra passa por executar os trabalhos de arranjos exteriores do loteamento, incluindo arquitetura paisagista, pavimentações e drenagem de águas pluviais.

Os trabalhos foram adjudicados à “Sociedade José Quintino, Lda.”, por 67,4 mil euros, e serão um «complemento da intervenção na Praceta Aleixo da Cunha, totalmente requalificada pela autarquia em finais de 2017.

A Câmara de Faro realça que «a Penha vem merecendo grande atenção por parte da autarquia, procurando-se que esta importante área da cidade receba a necessária qualificação, sob o ponto de vista urbanístico, estético e da própria circulação automóvel e pedonal. Com mais esta operação, daremos mais qualidade de vida a quem ali reside ou trabalha».

A intervenção está inserida no Programa Faro Requalifica, plano de obras municipais para melhoria da rede viária e de espaços públicos da cidade e freguesias.

Este plano foi lançado pela autarquia em 2015 e, segundo a Câmara, «tem possibilitado injetar cerca de um milhão de euros por ano neste tipo de trabalhos».

Comentários

pub