Explosão causa um morto e um ferido em Odeleite

Um homem de 78 anos morreu e a sua mulher ficou ferida na sequência de uma explosão numa casa situada […]

Um homem de 78 anos morreu e a sua mulher ficou ferida na sequência de uma explosão numa casa situada na Portela Alta de Baixo, na freguesia de Odeleite, em Castro Marim, esta madrugada. As causas do rebentamento ainda estão a ser averiguadas pela Polícia Judiciária, que está no local.

Segundo revelou ao Sul Informação o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, às 6h56 foi dado o alerta «para um incêndio numa habitação unifamiliar» e, «quando os operacionais chegaram ao local, verificaram que tinha ocorrido uma explosão».

O fogo acabou por ser «dominado rapidamente» depois da chegada dos meios de socorro.

No local, estiveram 23 operacionais, apoiados por dez meios, dos Bombeiros de Vila Real de Santo António, da GNR e da Proteção Civil de Castro Marim. A PJ foi chamada ao local, para investigar as causas da explosão.

Segundo revelou ao Sul Informação o presidente da Câmara de Castro Marim Francisco Amaral, que esteve no local, a mulher, de 73 anos, «está livre de perigo» e foi encaminhada para o Serviço de Urgência Básica de Vila Real de Santo António.

Apesar das peritagens ainda decorrerem, o autarca disse que «tudo indica que tenha explodido uma botija de gás», embora as condições em que tal aconteceu não sejam claras.

O casal vítima da explosão «era totalmente autónomo e independente», tem filhos a viver em VRSA e em Faro, e a habitação «era uma casa de campo com boas condições», que «ficou totalmente destruída».

Ainda assim, não deverá ser necessário que a Câmara de Castro Marim arranje uma solução de realojamento, que deverá ser providenciada por familiares das vítimas.

 

Comentários

pub