Estão abertas as inscrições para o prémio literário “Viagens”

O prémio literário “Viagens”, destinado a contos, tem inscrições abertas até ao dia 30 de Abril.  Esta é uma iniciativa da […]

Crédito: Depositphotos

O prémio literário “Viagens”, destinado a contos, tem inscrições abertas até ao dia 30 de Abril. 

Esta é uma iniciativa da Junta de Freguesia de São Gonçalo de Lagos com o apoio das Terras do Infante – Associação de Municípios: Lagos, Aljezur, Vila do Bispo e insere-se na Mostra de Livros de Autores de Lagos.

Promover o aparecimento de novos escritores, estimular a produção de obras inéditas no domínio da ficção, incentivar a criatividade literária entre jovens escritores, residentes nas Terras do Infante, premiar a produção literária de escritores nascidos ou residentes nas Terras do Infante e distinguir, anualmente, obras literárias originais são os principais objetivos da iniciativa.

O prémio literário «Viagens» é atribuído a obras literárias em português que se enquadrem no género literário conto e terá duas modalidades.

A primeira será o prémio Junta de Freguesia de São Gonçalo de Lagos, destinado a jovens estudantes, até aos 18 anos, que residam ou estudem nos concelhos que constituem as Terras do Infante.

Já a segunda modalidade é o prémio Terras do Infante – Associação de Municípios para residentes, com idade superior a 18 anos, em Lagos, Aljezur ou Vila do Bispo.

Na primeira modalidade, os prémios são de 250 euros (1º lugar), 150 euros (2º lugar) e 100 euros (3º lugar), em vales a levantar em livrarias locais.

Já na segunda, o prémio é de 1000 euros.  Nas duas modalidades poderão ser atribuídas menções honrosas. Os trabalhos a concurso poderão ser editados pela organização. O lançamento desta edição dá-se na edição seguinte da Mostra de Livros de Autores de Lagos.

Este prémio terá uma periodicidade anual.

Comentários

pub