Está quase aí a UAlg Careers Fair com centenas de ofertas de emprego e estágios

A 3ª edição da UAlg Careers Fair arranca já amanhã, 7 de Março, no Complexo Pedagógico do Campus da Penha […]

A 3ª edição da UAlg Careers Fair arranca já amanhã, 7 de Março, no Complexo Pedagógico do Campus da Penha da Universidade do Algarve, em Faro, com centenas de ofertas de emprego e estágios.

Esta feira, que visa contribuir para a inserção no mercado de trabalho, conta com a participação mais de 60 empresas e instituições de âmbito regional e nacional, que recrutam para centenas de postos de trabalho e estágios profissionais, nas diversas áreas de ensino da academia algarvia.

Os alunos ou diplomados pela UAlg que queiram participar na UAlg Careers Fair ainda poderão efetuar a sua inscrição aqui.

A iniciativa, que pretende reunir o maior número de empresas, facilitando a procura de emprego e o desenvolvimento de uma carreira profissional, é organizada pela Universidade e pela Associação Académica, com o apoio da Câmara Municipal de Faro.

Com um vasto programa de atividades, esta 3ª edição aumentou o espaço expositivo para poder responder ao maior número de solicitações, privilegiando, assim, o recrutamento e o contacto direto com as empresas.

Ao mesmo tempo, «decorrerão sessões de apresentação das empresas, havendo espaço para diálogo, sessões de recrutamento, com entrevistas a estudantes e diplomados pela UAlg previamente selecionados pelas empresas, workshops, com sessões práticas sobre a temática da empregabilidade e um almoço de networking, para empresas e candidatos selecionados para entrevista», explica a UAlg.

A academia «pretende que a UAlg Careers Fair, já considerada a maior feira de recrutamento do sul do país, continue a ser um evento de referência, mantendo a alta taxa de empregabilidade dos seus diplomados».

Comentários

pub