Dez jovens iniciam-se no mundo do trabalho nos serviços da Câmara de Lagoa

Uma dezena de jovens entre os 17 e os 21 anos vão ter a sua primeira experiência de trabalho nos […]

Uma dezena de jovens entre os 17 e os 21 anos vão ter a sua primeira experiência de trabalho nos departamentos de Cultura e Comunicação da Câmara de Lagoa. A autarquia lagoense admitiu formandos dos cursos de Técnico de Fotografia e Técnico de Comunicação, Marketing, Relações Públicas e Publicidade, da Escola Profissional Gil Eanes, de Portimão, para estagiar nestes serviços.

A primeira fase dos estágios vai iniciar-se já em Março e há nova fase agendada para Junho. A sua duração varia entre as 200 e 250 horas.

Para a Câmara de Lagoa, a admissão destes jovens como estagiários permite a concretização de um dos princípios das Cidades Educadoras, estatuto que este concelho reclamou, em 2018.

A autarquia lembra que a Carta das Cidades Educadoras defende que «a cidade deverá promover a educação na diversidade (…) Uma educação que deverá combater toda a forma de discriminação. Deverá favorecer a liberdade de expressão, a diversidade cultural e o diálogo em condições de igualdade. Deverá acolher tanto as iniciativas inovadoras como as da cultura popular, independentemente da sua origem»

Comentários

pub