Conferência junta no Algarve governantes, especialistas e responsáveis de entidades

A conferência “Inova Algarve 2020”, dedicada às oportunidades de inovação empresarial em Portugal e na Europa, começa amanhã e prolonga-se […]

A conferência “Inova Algarve 2020”, dedicada às oportunidades de inovação empresarial em Portugal e na Europa, começa amanhã e prolonga-se na sexta-feira, dia 16, nas instalações do NERA, em Loulé.

O encontro, de dois dias, junta governantes, especialistas, empresários e responsáveis de entidades ligadas aos setores do turismo, do agroalimentar, do mar, das tecnologias de informação e comunicação, das indústrias criativas e culturais, das energias renováveis e da saúde.

Conhecer boas práticas de inovação, nacionais e internacionais, nestas áreas de atividade, é um dos objetivos da conferência.

Jorge Botelho, presidente da AMAL, e Vítor Neto, presidente do NERA, vão abrir os trabalhos, no dia 15, às 10h15, num momento que conta também com a presença dos secretários de Estado do Turismo e das Florestas e do Desenvolvimento Rural. No segundo dia, a encerrar a conferência, às 16h00, vai estar o secretário de Estado das Pescas.

A iniciativa é destinada, também, a empreendedores, professores, investigadores, alunos e público em geral e insere-se no âmbito do projeto Inova Algarve 2020, cofinanciado pelo CRESC Algarve 2020, promovido pela AMAL e pelo NERA.

Um projeto criado com o objetivo de dotar as empresas do Algarve das ferramentas necessárias para o desenvolvimento de atividades inovadoras.

A conferência é uma organização conjunta da AMAL, Comunidade Intermunicipal do Algarve, e do NERA Associação Empresarial do Algarve.

 

Clique aqui para conhecer o programa completo

 

 

Comentários

pub