Chef Bruno Rocha assume o comando da cozinha do Tivoli Carvoeiro

Bruno Rocha, «um dos valores mais seguros da cozinha contemporânea portuguesa, com uma assinatura ímpar que combina, magistralmente, tradição com […]

Bruno Rocha, «um dos valores mais seguros da cozinha contemporânea portuguesa, com uma assinatura ímpar que combina, magistralmente, tradição com diversidade de influências e técnicas», é o novo chef executivo do Tivoli Carvoeiro.

Com mais de uma década de experiência ao comando de cozinhas de grandes unidades hoteleiras, Bruno Rocha regressa à Tivoli Hotels & Resorts, grupo com o qual colaborou entre 2009 e 2015, liderando os diversos espaços de restauração do Tivoli Victoria e do The Residences at Victoria Golf Club.

Sob a sua batuta, o restaurante EMO venceu, por quatro vezes consecutivas, o Garfo de Ouro, sendo também um dos fundadores do “Algarve Chefs Week”.

Após dois anos à frente do projeto gastronómico do Bairro Alto Hotel, em Lisboa, o chef português ruma assim à costa algarvia para liderar a equipa de Food & Beverage do Tivoli Carvoeiro.

«Conhecido pelas elevadas doses de inspiração e de espírito de liderança que incute nas equipas que orienta, o seu estilo único não deixa margem para dúvidas, aliando o profundo conhecimento da cultura autóctone com o rigor e a mestria do equilíbrio de sabores, abrindo as portas a sabores e aromas além-fronteiras».

“Os pés em Portugal e a cabeça no mundo”, é desta forma que Bruno Rocha descreve o novo The One Wine Boutique Restaurant, que resulta do rebranding do antigo The One Gourmet e surge assim como, mais do que uma experiênciagastronómica, uma viagem única pelos vinhos locais, estabelecendo um compromisso com o setor vitivinícola da região.

“A cozinha do The One Wine Boutique vive dos produtos nacionais e do receituário típico de Portugal, deixando brilhar também a técnica francesa e o minimalismo asiático. Revelando arte, empenho e generosidade, a portugalidade vinícola é a matriz deste novo espaço com foco nos produtores locais e nas propostas mais singulares da região, representando uma verdadeira montra do melhor que o Algarve tem para oferecer”, refere Bruno Rocha, Chef Executivo do Tivoli Carvoeiro.

O Tivoli Carvoeiro apresenta assim uma renovada oferta de menus e propostas culinárias sob a chancela de qualidade a que o hotel já habituou: uma refeição leve e descontraída com produtos frescos e locais no Mare Bistro, o peixe fresco e deliciosos vinhos do MED Food & Wine, a homenagem à alma lusitana do The One Wine Boutique, as tapas ao pôr-do-sol do Azur Bar e a partir de Junho, o Verão não será o mesmo, com o novo e delicioso conceito de Street Food no Sky Bar Carvoeiro.

«Transformar a antiguidade em modernidade, contar a nossa história à mesa, de uma forma mais lúcida, interativa e até mesmo provocante – são as nossas linhas mestras de trabalho que queremos ver personificadas em todos os
espaços e serviços que prestamos», conclui o Chef Executivo, que conta com uma forte equipa de F&B para o apoiar.

Comentários

pub