Candidaturas para o concurso “Poliempreende” estão abertas

As candidaturas à 15ª edição do concurso Poliempreende – Projetos de Vocação Empresarial estão abertas até 12 de Abril. Podem […]

Créditos: Depositphotos

As candidaturas à 15ª edição do concurso Poliempreende – Projetos de Vocação Empresarial estão abertas até 12 de Abril. Podem candidatar-se estudantes e diplomados do subsistema de ensino politécnico da Universidade do Algarve (UAlg).

Os docentes e não-docentes deste subsistema, bem como pessoas externas, também poderão concorrer desde que integrados em equipas compostas por estudantes ou diplomados do ensino politécnico.

O “Poliempreende” é um concurso de ideias e planos de negócios que visa promover a cultura empreendedora e fomentar a criação de empresas baseadas no conhecimento, contribuindo desta forma para o desenvolvimento regional.

O concurso tem como objetivo máximo incutir e estimular o empreendedorismo, bem como proporcionar saídas profissionais, de preferência através da criação do próprio emprego.

Este concurso é promovido por todas as instituições politécnicas do país, escolas superiores não integradas (Enfermagem de Coimbra, Hotelaria e Turismo do Estoril e Escola Náutica Infante D. Henrique) e escolas politécnicas das universidades.

A coordenação nacional do “Poliempreende” é rotativa, estando sendo a 15ª edição a cargo do Instituto Politécnico de Portalegre. Na Universidade do Algarve, a iniciativa é dinamizada pelo CRIA – Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia.

Para mais informações, clique aqui.

Comentários

pub