Café D’Alma dão concerto no Espaço Guadiana em Alcoutim no próximo sábado

O grupo Café D’Alma, que tem na sua génese as raízes da música portuguesa, dá um concerto no sábado, 17 […]

O grupo Café D’Alma, que tem na sua génese as raízes da música portuguesa, dá um concerto no sábado, 17 de Marços, às 21h30, no Espaço Guadiana, em Alcoutim. A entrada é gratuita.

“Entre o tradicional e o fado, passando pela música de cabaret e o flamenco, tudo serve de desculpa para juntar mais umas notas e contar mais uma história”: é desta forma que a banda se define.

O grupo Café D’Alma nasceu em 2013 pelas mãos do guitarrista e compositor Nicholas Ratcliffe, cuja vontade de explorar as raízes da música portuguesa há muito se manifestava. Nesse vasto universo, que compõe a música lusitana, quis que o fado, o folclore e a canção coexistissem, procurando uma nova linguagem musical.

Ao conhecer Nádia Sousa, a voz do projeto, a cumplicidade sentida foi uma agradável surpresa e dela resultaram novas sonoridades que enriqueceram o material existente, deixando intacto e sempre presente o estilo português. Ao fado, folclore e canção juntava-se agora, entre outros, um cheirinho a cabaret, flamenco e música clássica.

A feliz afinidade levou o dueto a querer alargar o naipe tímbrico, procurando músicos e explorando os instrumentos que melhor se adequassem.

Juntam-se assim ao dueto Bárbara Santos, uma jovem e talentosa violoncelista, Jaime Ferreira, baixista, e Sandrine Cleménte, no acordeão.

Comentários

pub