Beta Talk de Março contagia os jovens com visões empreendedoras

A Beta Talk de Março vai contagiar os jovens com visões empreendedoras na área da alimentação saudável e atividades para […]

A Beta Talk de Março vai contagiar os jovens com visões empreendedoras na área da alimentação saudável e atividades para a família. Será no dia 16, sexta-feira, às 19h00, desta vez num local diferente, no Centro DUAL de Portimão.

O convite está lançado não só aos alunos desta escola de formação, como a todos os interessados para que se juntem à conversa com Erika Purificação, fundadora do “Armazém Integral”, em Portimão, e Joana e Nuno Espiñal, fundadores do “Até à Lua”, em Lagos, e se deixem contagiar pela visão empreendedora e diferenciadora destes dois projetos.

Trata-se de uma Beta Talk especial, sob a chancela do “Março Jovem”.

Erika Purificação nasceu no Brasil, mas há mais de vinte anos que está no Algarve, onde estudou, casou e trabalhou treze anos ao balcão de uma farmácia. Em 2015, decidiu que seria a altura certa para iniciar um projeto próprio e abrir aquilo que considera ser a sua verdadeira farmácia.

Uma viagem até S. Paulo, no Brasil, onde havia de se deixar inspirar pelo conceito da venda de super alimentos a granel, bem como a necessidade de mudar a sua própria alimentação e a dificuldade, enquanto consumidora, em encontrar bons produtos a preços razoáveis, fez com que, no Verão de 2016, abrisse as portas do Armazém Integral, em Portimão.

Trata-se de uma loja de alimentação saudável e de venda a granel, com produtos de excelente qualidade (sem ingredientes estranhos) a preços justos, onde existe a preocupação de sensibilizar a comunidade para a importância de um consumo mais responsável e sustentável, com redução de plásticos nas embalagens.

Hoje, o Armazém Integral é já um projeto a dois, com a chegada do seu marido, que trouxe a aposta no catering saudável e entregas ao domicílio, servindo não só refeições, mas também fomentando uma dinâmica de workshops e apresentações de produtos, que vão ao encontro de um crescente número de pessoas que procuram produtos e conselhos profissionais da área da nutrição, adaptados ao seu estilo de vida.

Joana e Nuno Espiñal vieram de terras a Norte, chamados a Sul pelo sol, pelo mar e pela hospitalidade, empreenderam na busca da felicidade, traçando um percurso que os levou de uma formação em Pintura e outra em Informática de Gestão e Música, a passar por diversos locais de trabalho, que os deixavam apontados para horizontes diferente do que têm hoje.

Entre uma passagem pela escola e trabalhos ligados à educação e à arte, perceberam que o caminho para o futuro seria este, mas sem estar dentro do sistema da educação. Acabaram por dar origem a um projeto, à primeira vista, fora do comum.

Nasceu assim o “Até à Lua”, que nada mais é que a junção de tudo aquilo em que acreditam – «uma loja com livros infantis, jogos de tabuleiro e brinquedos didáticos e sustentáveis; um espaço com atividades para toda a família e um projeto que se propõe a fazer a ponte entre o tradicional e o futuro, a ser chão fértil para concretizar sonhos e uma casa para todos os que nela se sentirem bem. Um espaço onde tudo pode acontecer, que não pode ser apenas explicado, terá de ser também sentido».

Mais do que um evento com data e hora marcada (sempre a 16 de cada mês, ao final da tarde), a Beta Talk de Portimão tornou-se, desde julho de 2012, num ponto de encontro para gente empreendedora e um movimento inspirador.

A participação nesta Beta Talk especial Jovens está aberta a todos os quiserem deixar-se contagiar pelo espírito empreendedor desta iniciativa. Como é habitual, a entrada é livre, com inscrição prévia através de http://tinyurl.com/betatalkportimao-marco2018

A Beta Talk é uma iniciativa promovida pela Beta-i – Associação para a Promoção do Empreendedorismo e da Inovação e tem organização local a cargo da Câmara Municipal de Portimão, contando com a parceria media do “Sul Informação” e a colaboração da Escola Secundária Poeta António Aleixo, ao nível do Curso de Multimédia, que assegura a cobertura fotográfica.

Conta ainda com o apoio da Universidade do Algarve, através do CRIA – Centro Regional de Inovação do Algarve/Divisão de Empreendedorismo e Transferência de Tecnologia, da ANJE – Associação Nacional de Jovens Empresários, da NERA – Associação Empresarial da Região do Algarve, da rádio universitária RUA FM, da APGICO – Associação Portuguesa de Criatividade e Inovação, do GAIM – Gabinete Académico de Investigação e Marketing e da Inesting, além da página Algarve Emprego em termos da divulgação.

Comentários

pub