Autoridade Marítima alerta para perigo de derrocada de arribas, sobretudo no Algarve

A Autoridade Marítima alertou esta segunda-feira a população para «o perigo iminente de derrocada de arribas», «em particular à costa […]

Pessoas no topo da Arriba, junto ao molhe de Ferragudo, a ver o mar revolto – Foto: Elisabete Rodrigues

A Autoridade Marítima alertou esta segunda-feira a população para «o perigo iminente de derrocada de arribas», «em particular à costa sul algarvia».

Em comunicado, a Autoridade Marítima avisa que as arribas estão «bastante instáveis devido ao mau tempo que se tem feito sentir nos últimos dias».

«Algumas arribas e costas rochosas foram alvo da ação direta das ondas do mar e de infiltrações provocadas pela chuva, o que acabou por provocar um grande deterioramento», pelo que podem ruir a qualquer momento.

Devido a este perigo, a Autoridade Marítima alerta «toda a população do Continente, Madeira e Açores, e em particular à costa sul algarvia, para que se afaste das arribas e de zonas de costa rochosas afetadas, evitando passeios tanto junto à base, como no topo destes locais, devendo cumprir e respeitar a sinalização e as indicações das autoridades».

Nestes últimos dias, como o Sul Informação mostra na fotografia acima, muitas pessoas têm procurado a costa para ver os estragos causados pelo temporal, acabando por pôr-se em perigo.

Comentários

pub