Aljezur vai ter novo Posto Territorial da GNR em 2019

A construção do novo Posto Territorial e Sub-Destacamento de Controlo Costeiro da GNR, em Aljezur, deve arrancar ainda este ano. […]

A construção do novo Posto Territorial e Sub-Destacamento de Controlo Costeiro da GNR, em Aljezur, deve arrancar ainda este ano. Em resposta a uma pergunta de Paulo Sá, deputado do PCP, o Ministério da Administração disse ainda que as obras vão ficar concluídas em 2019.

O gabinete do ministro da Administração Interna lembra que  «foi contemplado na Lei de Programação de Instalações e Equipamentos das Forças e Serviços de Segurança um investimento de 1,5 milhões de euros na construção de novas instalações para o Posto Territorial e Sub-Destacamento de Controlo Costeiro da GNR em Aljezur» e que «o projeto de execução encontra-se concluído estando a decorrer os procedimentos para a contratação da empreitada».

O PCP questionou também o Governo sobre os carros-patrulha e veículos descaracterizados do Posto Territorial de Aljezur que estão em «fim de vida» e «frequentemente inoperacionais».

Neste caso, o Ministério da Administração Interna diz que lançou, «no final do anopassado , através da eSPap – Entidade de Serviços Partilhados da Administração Pública, um concurso público para a aquisição de 1869 viaturas para as forças e serviços de segurança».

Esta medida, segundo o gabinete do ministro, «é o maior procedimento de contratação centralizada de veículos desde que o regime de
centralização do Parque de Veículos do Estado foi implementado em 2008» e «envolve um investimento de cerca de 50 milhões de euros (IVA incluído)».

O Governo prevê aentrega das viaturas entre 2018 e 2021, sendo que «a distribuição territorial será decidida pelas respetivas forças de segurança.

Comentários

pub