“Algarve 2020” apoia formação das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens

O “Algarve 2020” tem 125 mil euros para apoiar ações de formação para profissionais das Comissões de Proteção de Crianças […]

O “Algarve 2020” tem 125 mil euros para apoiar ações de formação para profissionais das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ). 

O objetivo específico é “Aumentar a qualidade e diversificar a oferta de serviços e de respostas sociais e de saúde”.

O presente convite tem um financiamento público de 125 mil euros para uma meta de 950  participantes em ações de formação para profissionais de serviços sociais e de saúde ao serviço da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens (CNPDCJ) no Algarve.

A comparticipação pública da despesa elegível é repartida pelo Fundo Social Europeu em 80%, ou seja 100 mil euros, e pela Contribuição Pública Nacional em 20%, ou seja 25 mil euros, a qual será suportada pelo beneficiário.

A tipologia de operação tem por objetivo a «formação de docentes, técnicos e outros profissionais, visando reforçar a sua capacidade funcional e o seu capital humano para uma intervenção preventiva e reparadora de situações de risco e perigo de crianças e jovens, com reflexo na promoção da inclusão social e no combate à pobreza infantil e familiar», diz a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.

Para mais esclarecimentos, pode enviar um e-mail para [email protected]

Comentários

pub