O “Algarve 2020” tem 125 mil euros para apoiar ações de formação para profissionais das Comissões de Proteção de Crianças e Jovens (CPCJ).
O objetivo específico é “Aumentar a qualidade e diversificar a oferta de serviços e de respostas sociais e de saúde”.
O presente convite tem um financiamento público de 125 mil euros para uma meta de 950 participantes em ações de formação para profissionais de serviços sociais e de saúde ao serviço da Comissão Nacional de Promoção dos Direitos e Proteção de Crianças e Jovens (CNPDCJ) no Algarve.
A comparticipação pública da despesa elegível é repartida pelo Fundo Social Europeu em 80%, ou seja 100 mil euros, e pela Contribuição Pública Nacional em 20%, ou seja 25 mil euros, a qual será suportada pelo beneficiário.
A tipologia de operação tem por objetivo a «formação de docentes, técnicos e outros profissionais, visando reforçar a sua capacidade funcional e o seu capital humano para uma intervenção preventiva e reparadora de situações de risco e perigo de crianças e jovens, com reflexo na promoção da inclusão social e no combate à pobreza infantil e familiar», diz a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional (CCDR) do Algarve.
Para mais esclarecimentos, pode enviar um e-mail para algarve2020@ccdr-alg.pt
Comentários