Algar investe 1,4 milhões no alargamento da rede de ecopontos do Algarve

A Algar vai investir mais de 1,4 milhões na aquisição de novos ecopontos, para alargar a rede destes equipamentos no […]

A Algar vai investir mais de 1,4 milhões na aquisição de novos ecopontos, para alargar a rede destes equipamentos no Algarve. Ao todo, serão adquiridos 781 ecopontos, que permitirão aumentar em 30% a capacidade de deposição de resíduos recicláveis.

«A Algar com este projeto está a melhorar o serviço prestado. A intervenção vai chegar a locais ainda não abrangidos, aumentando a capacidade de armazenamento dos resíduos recicláveis, a acessibilidade à recolha seletiva e a qualidade ambiental da vida das pessoas», segundo Telma Robim, administradora executiva da empresa responsável pela valorização e tratamento de resíduos sólidos no Algarve.

A acessibilidade aos novos equipamentos «tem vindo a ser realizada em colaboração com os Municípios, de forma faseada em todos os concelhos da região, em locais onde se verifica uma maior produção de embalagens», acrescentou a Algar.

Com os novos equipamentos, a rede de ecopontos espalhada pelos 16 municípios do Algarve passa a contar com 3500 contentores, «o que se traduz no rácio de um ecoponto por cada 126 habitantes».

«O Algarve tem cada vez mais população flutuante e na Algar estamos a dar resposta às necessidades dos cidadãos, no serviço da recolha seletiva. A Algar dispõe ainda de um sistema informático que permite fazer o registo e cálculo dos locais de maior produção de recicláveis, garantido dessa forma uma melhor gestão e a recolha atempada dos materiais depositados nestes equipamentos», explicou Telma Robim.

Comentários

pub