Academia de Dança Fuete e acordeonista João Palma vencem Festival de Artes de Albufeira

A Fuete – Academia de Dança de Albufeira e o acordeonista louletano João Campos Palma foram os grandes vencedores do […]

Fuete – Academia de Dança de Albufeira

A Fuete – Academia de Dança de Albufeira e o acordeonista louletano João Campos Palma foram os grandes vencedores do Festival de Artes Infantil e Juvenil de Albufeira, cuja final teve lugar no sábado, dia 17 de Março. A escola albufeirense venceu na vertente dos 6 aos 11 anos e o artista de Loulé arrecadou o primeiro prémio na vertente dos 12 aos 17 anos.

Entre os mais novos, a dança destacou-se, já que também o segundo prémio foi para uma dupla de bailarinas, composta por Lara Leal e Leonor Santos, de Lagoa. O terceiro lugar foi garantido pela pianista Margarida Espanhol, de Olhão.

João Campos

E se a dança foi rainha entre as crianças que participaram, o acordeão foi rei na categoria dos 12 aos 17 anos. O segundo prémio foi arrecadado pela dupla de acordeonistas Duo Black and White, de Albufeira. O terceiro prémio foi partilhado por Inês Leite, pela sua interpretação ao piano, e por Luís Miguel Mira, de Lagoa, pela sua prestação, também aqui, ao som do acordeão.

Todos os vencedores receberam um prémio em dinheiro, que foi de 500 euros para os primeiros classificados de cada uma das vertentes, de 300 euros para os segundos e de 200 euros para os que arrecadaram o 3º prémio. Todos os concorrentes receberam certificados de participação.

O júri da final deste concurso promovido pela Câmara de Albufeira foi composto por Helena Carmo, professora de música, membro do Grupo de Música Tradicional Portuguesa Entretenga e dirigente associativa, Nilsen Jorge, professora de música e diretora artística da Dancenema, Tiffanie Millenka, bailarina, coreógrafa e artista de aéreos, Daniela Tomaz, arquiteta, música e gestora cultural, e Daniel Pina, jornalista, diretor e editor da revista Algarve Informativo.

Veja as fotos dos vencedores:

Comentários

pub