Volta ao Algarve vai ter transmissão televisiva em 120 países

A 44ª edição da Volta ao Algarve, que se realiza entre 14 e 18 de Fevereiro, vai ter transmissão televisiva […]

Foto de arquivo

A 44ª edição da Volta ao Algarve, que se realiza entre 14 e 18 de Fevereiro, vai ter transmissão televisiva em direto para 120 países dos cinco continentes.

Segundo a Federação Portuguesa de Ciclismo (FPC), «de Portugal à Nova Zelândia, do Japão ao Canadá, milhões de lares terão acesso transmissão – 60 a 90 minutos diários – das cinco etapas da competição».

Em Portuga, a Volta ao Algarve poderá ser vista através da Eurosport 2 e da TVI24, de quarta a domingo.

Segundo a FPC, «a transmissão e a distribuição internacionais estão a cargo da Eurosport, que colocará as imagens da Volta ao Algarve em 51 países da Europa, em 50 nações da África subsariana, no Canadá, na Austrália, na Nova Zelândia e em 16 países asiáticos».

Este é o segundo ano consecutivo em que a Volta ao Algarve tem transmissão televisiva em direto. Em 2017, a corrida foi transmitida em 54 países.

A edição de 2018 contará com 175 corredores, distribuídos por 25 equipas, 13 das quais do circuito WorldTour. Entre os ciclistas inscritos, estão dois corredores do top-10 mundial: o polaco Michal Kwiatkowski (Team Sky), oitavo, e o belga Philippe Gilbert (Quick-Step Floors), décimo. Há ainda um total de 19 ciclistas do top 80 mundial, Victor Campenaerts (Lotto Soudal), campeão europeu de contrarrelógio, e campeões nacionais de 15 países.

Segundo a FPC, «a qualidade desportiva da Volta ao Algarve atrai a comunicação social nacional e internacional. Até ao momento, estão acreditados mais de 100 profissionais dos média, oriundos de oito países europeus, americanos e asiáticos».

A edição anterior «mereceu 485 peças em órgãos de comunicação social estrangeiros e 512 em Portugal. O retorno da Volta ao Algarve (Automatic Advertising Value) nos média portugueses ascendeu, em 2017, a 6,1 milhões de euros», acrescenta a Federação.

A Volta ao Algarve é, segundo a FPC, «o evento-âncora do programa Cyclin’Portugal, que visa afirmar o país como destino privilegiado para a prática de ciclismo, em todas as suas vertentes: competição, treino, estágio, deslocações quotidianas e turismo com bicicleta».

«A transmissão internacional de um evento com forte apelo popular, pela presença de algumas das maiores figuras internacionais da modalidade, permite mostrar o Algarve como local onde a prática de ciclismo é aprazível ao longo de todo o ano, mesmo no Inverno», conclui a Federação Portuguesa de Ciclismo.

Comentários

pub