Vilamoura Atlantic Tour homenageia André Jordan

O empresário André Jordan vai ser homenageado no sábado, dia 3 de Março, no Centro Hípico de Vilamoura, durante um […]

André Jordan a receber o doutoramento Honoris Causa da Universidade do Algarve – Foto: UAlg

O empresário André Jordan vai ser homenageado no sábado, dia 3 de Março, no Centro Hípico de Vilamoura, durante um almoço promovido pelos organizadores do Vilamoura Atlantic Tour, evento equestre que vai decorrer até ao dia 1 de Abril nesta localidade do concelho de Loulé.

Na iniciativa será recordado o papel de André Jordan enquanto «responsável e fundador do projeto equestre de Vilamoura». O empresário foi o grande impulsionador do desenvolvimento turístico do concelho de Loulé e é visto por muitos como o pai do turismo em Portugal.

O Vilamoura Atlantic Tour, lançado há 30 anos, tornou-se, entretanto, o maior evento equestre Europeu. A edição de 2018 contará com mais 1200 cavalos, entre os quais 200 portugueses.

«Ao longo de seis semanas, haverá 24 provas pontuáveis para o ranking da Federação Equestre Internacional, pelas quais será repartido um prize money de 870 mil euros», segundo a organização, a cargo do Centro Hípico de Vilamoura.

O impacto económico estimado do evento ascende aos 21 milhões de euros. São esperados milhares de visitantes, que terão um impacto direto nas dormidas nos alojamentos algarvios, mais de 100 mil ao longo das seis semanas de competição, assim como nos restaurantes e restante comércio da região».

Comentários

pub