Vale do Lobo ganha cinco estações de bicicletas elétricas em Maio

Cinco estações de bicicletas elétricas vão ser implementadas, em Vale do Lobo (Almancil), durante o mês de Maio.  Esta é […]

Cinco estações de bicicletas elétricas vão ser implementadas, em Vale do Lobo (Almancil), durante o mês de Maio. 

Esta é a data prevista para a implementação das estações, que vão estar distribuídas ao longo da ciclovia e nos seguintes pontos: receção do Golfe, praça de Vale do Lobo, Vale do Ténis, Dunas Douradas e Pingo Doce de Vale do Lobo.

Este sistema está inserido no projeto “Smart Resort by Infralobo” no âmbito da mobilidade sustentável e enquadra-se no combate às alterações climáticas.

«É com grande satisfação e orgulho que se verifica que estas soluções implementadas no passado, vão ao encontro com a Estratégia Municipal de Adaptação às Alterações Climáticas (EMAAC) do Município de Loulé», diz a empresa municipal Infralobo.

Dotar a área de intervenção da Infralobo «de infraestruturas tecnológicas e sistemas de transportes sustentáveis foi das principais motivações da atual administração com a finalidade de encorajar os residentes, turistas e visitantes a utilizar este meio de transporte em distâncias mais curtas, de forma a reduzir emissão de CO2 para a atmosfera e melhorar a qualidade do ar».

Comentários

pub