Turista francês inconsciente na praia em Ferragudo transportado para o Hospital

Um turista francês, de 68 anos, que escorregou e caiu, tendo batido com a cabeça e ficado inconsciente, numas rochas […]

Um turista francês, de 68 anos, que escorregou e caiu, tendo batido com a cabeça e ficado inconsciente, numas rochas no sopé do Castelo do Arade, em Ferragudo, foi esta manhã auxiliado pela tripulação do salva-vidas e depois transportado para o hospital de Portimão.

O alerta chegou à Estação Salva-Vidas do Instituto de Socorros a Náufragos de Ferragudo pelas 10h45, indicando que havia uma vítima inconsciente. A tripulação do salva-vidas «deslocou-se imediatamente para o local, tendo prestado o primeiro auxílio e alertado simultaneamente o 112, bem como o piquete da Polícia Marítima de Portimão».

A vítima, que «apresentava escoriações nos membros inferiores e na cabeça, estando inconsciente no início do resgate», terá escorregado nas rochas quando se dedicava à apanha lúdica de lapas.

Assistido no local pelos Bombeiros Voluntários de Lagoa, o turista francês acidentado foi depois transportado para a unidade de Portimão do Centro Hospitalar e Universitário do Algarve.

Comentários

pub