Tertúlia Farense em formato especial faz-se a caminhar pelo Cerro do Guilhim

A próxima sessão da Tertúlia Farense, no sábado, 3 de Fevereiro, tem um formato especial. Trata-se de uma caminhada, no […]

Créditos: Depositphotos | Foto de arquivo

A próxima sessão da Tertúlia Farense, no sábado, 3 de Fevereiro, tem um formato especial. Trata-se de uma caminhada, no Cerro do Guilhim, concelho de Faro. 

Assim, será um percurso de 6 quilómetros (3 a subir, outros 3 a descer) e classificada por Paulo Gordinho, “guia” da Tertúlia Farense, «como moderada e aconselhável para praticantes de caminhadas de 40, 50 minutos».

O local de concentração e partida, com eventuais boleias, é o estacionamento do Teatro das Figuras às 9h30, em Faro, e deslocação de seguida para o Sítio do Medronhal, local onde será às 10h00 iniciado o percurso com duração prevista até às 12h00.

É aconselhável levar roupa leve e corta ventos, assim como uma garrafa de água. Poderão ser usadas luvas, pois haverá alguns sacos de lixo para recolha no percurso.

A iniciativa é aberta a todos os interessados, não sendo necessária qualquer marcação: apenas estar até às 9h40 no local de concentração ou às 10h00 no local de início da caminhada.

Comentários

pub