Startup Portimão dá formação gratuita a empreendedores

A Startup Portimão vai dar, a partir de 19 de Fevereiro, formações gratuitas a todos os empreendedores e empresários que […]

Foto de arquivo

A Startup Portimão vai dar, a partir de 19 de Fevereiro, formações gratuitas a todos os empreendedores e empresários que pretendam desenvolver a sua ideia, projeto ou negócio. 

O 1º Bootcamp de Empreendedorismo, no âmbito do qual se realizam estas formações, arranca já no próximo dia 19 de Fevereiro e recebeu mais de três dezenas de candidaturas em áreas  ligadas à das “Smart Cities”, como a mobilidade, turismo, governança, qualidade de vida, mas também alguns projetos pontuais um pouco mais afastados desta área de atuação predefinida para a incubadora.

Os onze projetos selecionados para o Bootcamp passam por áreas como a realidade aumentada, novas propostas para regeneração urbana e formas de reciclagem.

Após a conclusão das candidaturas e seleção, a Startup Portimão abre agora inscrições ao público para alguns dos módulos de formação que inclui temas como “Empreededorismo e Business Model Canvas” (dia 19 Fevereiro), “Design Thinking e Marketing”, no dia 21, “Liderança e Gestão de Equipas”, dia 23, “Finanças para Empreendedores”, a 26 de Fevereiro, e “How to make a Pitch”, dia 1 de Março.

Qualquer interessado pode assistir gratuitamente, mediante inscrição aqui, a um ou mais módulos que decorrem nas instalações da Startup Portimão no período da manhã (10h00-13h00).

Inaugurada em Agosto do passado ano, a incubadora de negócios do Município de Portimão localiza-se no Autódromo Internacional do Algarve e pretende apoiar e impulsionar projetos nas áreas da energia, mobilidade, turismo, governança e qualidade de vida.

O bootcamp e formações são dinamizados em parceria com os Territórios Criativos, responsável pela sua dinamização e conta ainda com o apoio do Autódromo Internacional do Algarve.

 

Parceiros:
Autódromo Internacional do Algarve: parceiro que concentra várias infraestruturas com diferentes valências, com Autódromo, Kartódromo, Pista Off-Road, Hotel, Parque Tecnológico, Complexo desportivo e Auditório.

Territórios Criativos: desenvolve e implementa projetos de dinamização territorial e das organizações, tendo por base o empreendedorismo.

As principais áreas de intervenção baseiam-se na consultoria, implementação de projetos e de programas de formação e dinamização de incubadoras de negócios, em todo o território nacional.

 

Mais informações e contactos:
E-mail: [email protected]
Telemóvel: 910 578 415
Website: www.startupportimao.pt
Facebook: /startupportimao
Instagram: /startupportimao

 

Clique aqui para conhecer o programa do bootcamp e ações de formação:

 

 

Comentários

pub