Silves põe namorados a marchar

A Marcha dos Namorados realiza-se no dia 18 de Fevereiro, a partir das 10h00, com local de concentração no Complexo […]

Créditos: Deposiphotos

A Marcha dos Namorados realiza-se no dia 18 de Fevereiro, a partir das 10h00, com local de concentração no Complexo das Piscinas Municipais de Silves. 

Esta iniciativa integra o programa da 2ª mostra “Silves Capital da Laranja”. 

 

Os participantes, de acordo com a sua preparação física, poderão optar por um de dois percursos apresentados: um de 5 quilómetros, com grau de dificuldade médio e baixo, só urbano, e outro de 10 quilómetros, com grau de dificuldade médio ou alto, a realizar-se em zona urbana e serra.

Ambos os percursos terminam na Fissul, local onde decorrerá a 2ª mostra Silves Capital da Laranja.

As inscrições estão abertas, devendo ser efetuadas, até às 17h00 do dia 16 de Fevereiro, aqui. 

A Marcha dos Namorados conta com a parceria do IPDJ – Instituto Português do Desporto e Juventude, Programa Nacional de Marcha e Corrida e Plano Nacional de Ética no Desporto e com o apoio das Frutas Martinho, Bombeiros Voluntários de Silves, GNR, Farmácia João de Deus e Instituto Piaget de Silves.

Esta iniciativa integra o calendário regional de marcha corrida do Algarve do IPDJ, projeto desenvolvido no âmbito do Programa Nacional de Marcha e Corrida e que visa a promoção da atividade física junto de toda a população através da realização de um conjunto de atividades que têm lugar todos os fins de semana, de Setembro a Junho, por toda a região algarvia.

A 2ª Mostra Silves Capital da Laranja será inaugurada no dia 16, às 10h30, e contará com várias dezenas de expositores ligados à citricultura, vinhos, agricultura, produtos regionais, doçaria, artesanato e gastronomia, bem com algumas associações e entidades locais e regionais.

Também não vão faltar os espetáculos musicais e a animação de rua.

O evento, que se realizou, pela primeira vez, em 2017, conta com a parceria da Direção Regional de Agricultura e Pescas do Algarve, Universidade do Algarve, Região de Turismo do Algarve, Agrupamento de Escolas de Silves e Agrupamento de Escolas Silves-Sul.

Comentários

pub