Silves distribui árvores autóctones para ajudar a “Reflorestar Portugal de Lés-a-Lés”

A Câmara de Silves vai distribuir árvores de espécies autóctones do Algarve a todos quantos os desejarem, numa ação inserida […]

Sobreiro – Foto: José Gameiro

A Câmara de Silves vai distribuir árvores de espécies autóctones do Algarve a todos quantos os desejarem, numa ação inserida na campanha “Reflorestar Portugal de Lés-a-Lés”, promovida pela Federação de Motociclismo de Portugal, à qual a autarquia algarvia se associou.

Quem se dirigir amanhã, às 16h00, à Junta de Freguesia de São Bartolomeu de Messines poderá levar consigo azinheiras, sobreiros, pinheiros-mansos, choupos-brancos e medronheiros.

«A entrega das árvores será acompanhada por folhetos que explicam as vantagens de plantar uma árvore autóctone em detrimento de uma espécie não natural da região, como a maior resistência a incêndios, promoção de solos mais férteis, de nascentes com mais água e melhor qualidade de paisagens e de vida a quem a rodeia», segundo a Câmara de Silves.

Esta iniciativa chega a Silves depois de já ter passado por outros sete concelhos que são atravessados pela prova Portugal de Lés-a-Lés Off-Road. A ação conta com o apoio do biólogo Nuno Gomes Oliveira e a parceria com o Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas (ICNF).

Comentários

pub