São Brás de Alportel fez obras no Jardim de Infância “As Joaninhas”

O Jardim de Infância de São Brás de Alportel “As Joaninhas” sofreu obras de renovação da sala polivalente e das […]

O Jardim de Infância de São Brás de Alportel “As Joaninhas” sofreu obras de renovação da sala polivalente e das instalações sanitárias. Esta intervenção, que custou 5 mil euros à Câmara de São Brás de Alportel faz parte de uma nova fase da renovação do Parque Escolar Municipal, que está a decorrer.

Segundo autarquia, «a educação continua a ser a primeira prioridade de ação para o município de São Brás de Alportel» e, em 2018, foram reservados no seu orçamento uma «verba superior a 400 mil euros para a área de educação, mediante um planeamento faseado e rigoroso, acompanhando sempre que possível as oportunidades de financiamento comunitário».

«Os trabalhos de renovação nas infraestruturas escolares, serão sempre prioridade do Plano Geral de Investimentos em Infraestruturas Escolares, em acordo com as candidaturas efetuadas pela Câmara Municipal no apoio à Eficiência Energética e à Gestão Inteligente da Energia», explica o vereador Acácio Martins, com responsabilidade na área das obras municipais.

Já para Vítor Guerreiro, presidente da Câmara, considera que a constante melhoria e modernização do Parque Escolar Municipal devem ser encaradas como a «base fundamental do desenvolvimento da comunidade».

Comentários

pub