PSD/Lagoa pede que se faça levantamento do património do antigo Castelo de Estômbar

José Inácio e Mário Vieira, vereadores do PSD na Câmara de Lagoa, recomendam ao executivo PS que «seja iniciado com […]

Estômbar – vista génerica

José Inácio e Mário Vieira, vereadores do PSD na Câmara de Lagoa, recomendam ao executivo PS que «seja iniciado com urgência um levantamento dos valores patrimoniais» daquela que se julga ser uma das torres do Castelo de Estômbar. 

Os vereadores dizem estar «preocupados com o abandono a que foi votado o prédio urbano no qual se encontra implantada, o que se julga ser uma das torres do denominado Castelo de Estômbar».

O Município, entre os anos de 2005 e 2009, comprou o prédio no qual estará a base da torre dessa estrutura defensiva.

Este levantamento deve ser feito tendo presentes os «resultados dos estudos e pesquisas já efetuadas, por estudiosos na matéria, com vista ao esclarecimento definitivo dos valores em presença para que não se corra o risco de se perder a oportunidade de valorizar o património e a história do concelho».

Esta foi uma das seis recomendações feitas pelo PSD/Lagoa na reunião de Câmara de 14 de Fevereiro. As outras dizem respeito ao «melhoramento das condições de funcionamento do Parque de Mercados Mensais de Lagoa», à «alteração da atual sinalização de trânsito» na Rua Hintze Ribeiro e à melhoria da iluminação na Rua dos Bombeiros Voluntários de Lagoa.

Por fim, os vereadores também recomendaram uma «rápida limpeza», num espaço público na Urbanização da Bela Vista, bem como a «avaliação» dos constrangimentos ao trânsito entre as Ruas Joaquim Eugénio Júdice,
Sebastião Pinto e o Largo Alves Roçadas.

Comentários

pub