PS/Monchique reuniu-se para assinalar 100 dias do novo mandato autárquico

Autarcas, dirigentes, militantes e simpatizantes do PS de Monchique reuniram-se, no passado dia 17 de Fevereiro, para assinalar os primeiros […]

Paulo Alves, vereador do PS na Câmara de Monchique

Autarcas, dirigentes, militantes e simpatizantes do PS de Monchique reuniram-se, no passado dia 17 de Fevereiro, para assinalar os primeiros 100 dias do mandato autárquico 2017-2021. 

Este encontro contou com a presença de dirigentes nacionais e regionais, como é o caso de Hélder de Oliveira, José Apolinário, secretário de Estado das Pescas, e o deputado algarvio Luís Graça.

Assinalando os primeiros 100 dias de mandato, este encontro quis dar a conhecer a dinâmica dos órgãos autárquicos e a ação dos eleitos pelo PS, bem como afirmar, que apesar dos resultados eleitorais de Outubro, o Partido Socialista e os seus autarcas «não desistem de Monchique».

Paulo Alves e Humberto Sério, vereadores eleitos pelo PS, deram a conhecer as tomadas de posição do partido na Câmara Municipal, justificando-as e «denunciando a gestão do executivo PSD que é prosseguida de forma descuidada e, nalguns casos, de legalidade duvidosa», consideram os socialistas.

Os autarcas socialistas referem que, «em virtude do órgão Câmara Municipal ter sido esvaziado de competências – as quais foram atribuídas ao presidente e aos vereadores do PSD –, e, porque há assuntos abstrusos que suscitam dúvidas e não há um cabal informação por parte do executivo PSD, já foram apresentados 13 pedidos de esclarecimento, ao abrigo do estatuto do direito de oposição, não tendo sido obtida qualquer resposta».

«A ausência de informação conjugada com a escusa ou delonga da resposta, ainda agrava as dúvidas que foram suscitadas», considera o PS.

Carlos Almeida, líder do PS Monchique e presidente da Assembleia Municipal, «partilhou com os presentes a dinâmica daquele órgão autárquico que se estava a prosseguir desde a instalação, a qual preconizava a prossecução das funções de controlo da ação autárquica e também um assembleia de maior proximidade com os munícipes».

No final do evento foi distribuída a nova edição da newsletter “Monchique Melhor”, na qual se divulga «a atuação dos autarcas do PS» e um conjunto de questões que, no entender dos socialistas, «suscitam muitas dúvidas na gestão do executivo PSD no Município».

Esta iniciativa já tinha sido agendada para dia 3 de Fevereiro, tendo sido adiado por motivo do falecimento precoce de Manuel Martins (1952-2018), razão pela qual foi lembrado neste encontro com uma homenagem que sublinhou o «homem bom, íntegro e monchiquense militante» e cujo «percurso de vida se confundiu com a vida das instituições, autárquicas e do movimento associativo a que esteve ligado».

 

Comentários

pub