Proteção Civil de Silves vai às escolas sensibilizar crianças para a defesa da floresta contra incêndios

A Câmara de Silves vai sensibilizar os mais novos para a defesa da floresta contra incêndios ao longo da IV […]

A Câmara de Silves vai sensibilizar os mais novos para a defesa da floresta contra incêndios ao longo da IV Semana da Proteção Civil, que vai decorrer entre 26 de Fevereiro e 2 de Março em diferentes freguesias do concelho.

Esta iniciativa, dirigida em especial ao público escolar, nomeadamente às turmas de alunos dos 3º e 4º anos de escolaridade, é dinamizada pelo Serviço Municipal de Proteção Civil (SMPC) e pelo setor de Educação da Câmara Municipal.

A Câmara de Silves adianta que será feita «uma demonstração tática de meios, que envolve diversos agentes de Proteção Civil e entidades (SMPCF; Grupo de Intervenção Proteção e Socorro (GIPS) da Guarda Nacional Republicana; Serviço de Proteção da natureza e Ambiente (SEPNA) da Guarda Nacional Republicana (GNR), Sapadores Florestais do Município e sector de Educação do Município)».

Rosa Palma, presidente da Câmara Municipal de Silves, e Nelson Correia, Comandante Operacional Municipal (COM), vão acompanhar as ações, «procurando que as comunidades escolares aprendem e tomem consciência que há necessidade de prevenir para melhor cuidar do que nos rodeia».

A autarca considera esta semana «muito importante para todo o concelho, pois estamos a trabalhar no sentido de dar ferramentas às gerações futuras para melhor cuidarem da nossa terra, das suas florestas e dos seus bens».

Rosa Palma salienta ainda que «esta é uma das atividades que consta da oferta educativa do Município, preparada e apresentada no início do ano letivo e resultante de um trabalho conjunto com os dois Agrupamentos de Escolas do concelho e que procura promover o espírito de cidadania e de participação na vida comunitária».

 

As atividades vão decorrer entre as 10h00 e as 11h00, nas seguintes escolas:

26 Fevereiro – Escola EB1 Portela – Incêndios

27 Fevereiro – Escola EB1 Tunes – Procedimentos Emergência

28 Fevereiro – Escola EB1 Pêra – Procedimentos Emergência

1 Março – Escola EB1 Enxerim -Procedimentos Emergência

2 Março – Escola EB1 Messines  – Procedimentos Emergência

Comentários

pub