Portimonense perde com Benfica e história repete-se

O Portimonense perdeu por 3-1 com o Benfica, em jogo a contar para a 22ª jornada da I Liga, disputado […]

O Portimonense perdeu por 3-1 com o Benfica, em jogo a contar para a 22ª jornada da I Liga, disputado este sábado, 10 de Fevereiro. Ainda não foi desta que a equipa algarvia conseguiu vencer, em toda a sua história, o clube da Luz.

Foi o Benfica quem entrou melhor no jogo. Logo nos primeiros minutos, a equipa encarnada mostrou-se pressionante, sem deixar o Portimonense respirar. Esta entrada forte em jogo, materializou-se em golo, aos 6 minutos.

Após corte da defesa do Portimonense – e uma boa jogada individual de Rafa – a bola sobrou, dentro da área, para Cervi que, descaído para o lado esquerdo, não falhou. O remate foi forte e Ricardo Ferreira nada pôde fazer.

Esperava-se uma reação do Portimonense ao golo sofrido, mas a verdade é que o Benfica não tirou o pé do acelerador e a equipa algarvia não conseguia mostrar o seu futebol.

Aos 20, Jonas, depois de um passe errado de Pedro Sá, rematou com perigo, mas Lucas conseguiu intercetar a bola. Fejsa é que não gostou nada da decisão do goleador do Benfica, uma vez que estava em melhor posição para marcar.

Já aos 25, Zivkovic teve boa oportunidade para fazer o 0-2, mas Hackman tirou a bola já perto da linha de golo.

Timidamente, o Portimonense conseguiu crescer no jogo e aproximar-se da baliza encarnada. A melhor oportunidade de golo esteve nos pés de Ewerton (41 minutos), mas o remate do brasileiro, já dentro da área, sofreu um desvio em Jardel e Bruno Varela acabou por defender sem dificuldades.

O início da segunda parte foi uma antítese do que aconteceu na primeira. O Portimonense, já com Fede Varela em campo, que substituiu Pedro Sá, apresentou-se com vontade de empatar e esteve perto disso aos 46 minutos. Tabata bateu o canto e Ruben Fernandes cabeceou, com a bola a passar perto do poste.

A equipa algarvia esteve muito melhor, com mais lances de ataque, e acabou mesmo por chegar ao golo. O relógio marcava 65 minutos, quando Tabata marcou o canto que deu o empate. Felipe Macedo saltou mais alto do que os adversários e fez um grande golo, de cabeça.

Mesmo sem Jonas, que saiu lesionado, o Benfica soube reagir à adversidade e, logo aos 70, podia ter marcado. André Almeida rematou dentro da área, mas Ricardo Ferreira conseguiu defender.

Já a melhor oportunidade do Portimonense para o 2-1 esteve nos pés de Fede Varela. O jogador emprestado pelo FC Porto esteve frente a frente com Bruno Varela, mas rematou muito ao lado.

E já diz a máxima futebolística… quem não marca, sofre. Cervi fez o bis na partida, quando estavam decorridos 78 minutos de jogo. Um grande golo do benfiquista na conversão de um livre indefensável para Ricardo Ferreira.

Até ao fim do jogo,  o Portimonense ainda teve uma boa chance para o 2-2, por intermédio de Galeno, mas o jogador não conseguiu acertar com a baliza de Bruno Varela.

Quando o resultado parecia estar decidido, o Benfica ainda foi a tempo de marcar o 3-1, por intermédio de Zivkovic, um dos melhores jogadores em campo.

A equipa algarvia soma 24 pontos e ocupa, à condição, o 11º lugar.

 

Fotos: Nelson Inácio | Sul Informação

 

Comentários

pub