Portimão incentiva coletividades a adotar medidas de autoproteção nos seus edifícios

Como mais vale prevenir que remediar, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Portimão dinamiza, no próximo dia 23 de […]

Como mais vale prevenir que remediar, o Serviço Municipal de Proteção Civil de Portimão dinamiza, no próximo dia 23 de Fevereiro, uma ação de informação, sensibilização e esclarecimento sobre a adoção de medidas de autoproteção em edifícios, destinada a todas as coletividades.

A iniciativa, que decorrerá a partir das 21h00, no quartel dos Bombeiros de Portimão, nas instalações do Serviço Municipal de Proteção Civil, tem lugar «no seguimento de um trabalho interno» que está já a decorrer, «com técnicos da autarquia», para o «levantamento e licenciamento dos espaços que desenvolvem atividades culturais e desportivas, solicitando às coletividades a resolução de quaisquer situações de inconformidade identificadas e que apresentem uma situação de perigo iminente para edifícios e utilizadores em geral».

Esta iniciativa de prevenção está aberta a todos os dirigentes de coletividades do município. Os interessados em participar devem realizar a sua inscrição gratuita através do telefone 282 420 130 ou email [email protected].

Apesar de o trabalho estar já a decorrer antes, a necessidade de promover esta campanha de prevenção tornou-se mais premente depois do incêndio que, a 13 de Janeiro, matou 11 pessoas e feriu mais de três dezenas, numa associação recreativa de Vila Nova da Rainha, no concelho de Tondela.

Comentários

pub