Orçamento Participativo de Lagoa arranca a 5 de Março

A Câmara de Lagoa vai fazer, a partir de 5 de Março, seis assembleias públicas de apresentação do Orçamento Participativo.  […]

Créditos: Depositphotos

A Câmara de Lagoa vai fazer, a partir de 5 de Março, seis assembleias públicas de apresentação do Orçamento Participativo. 

Segundo a autarquia, a ideia é «facilitar o acesso dos interessados ao processo, na fase da apresentação de propostas, em reuniões públicas», com início sempre às 20h30.

A primeira será no Parchal, a 5 de Março, na sala de reuniões da antiga Junta de Freguesia, seguindo-se, a 7 de Março, Estômbar, com a assembleia a realizar-se na sala de reuniões da Junta de Freguesia.

Depois será Lagoa, a 12 de Março, na sala de reuniões da Junta de Freguesia, Carvoeiro, dia 14 de Março, na Sociedade Recreativa, e Porches, dia 19, no Centro Cultural D. Dinis.

A última assembleia realiza-se a 21 de Março, na Casa do Real Compromisso Marítimo, em Ferragudo. O Orçamento Participativo de Lagoa representa um investimento de 300 mil euros.

Até à data, foram entregues à população todas as obras concluídas, que a título de exemplo, englobam três parques geriátricos, uma ciclovia, uma parede de escalada, o abastecimento de água ao sítio da Canada, melhoria das acessibilidades na vila de Estômbar e o projeto de mobilidade sustentável (bicicletas) localizado em Ferragudo, Carvoeiro e Senhora da Rocha.

Comentários

pub